terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Adolescência (14 aos 18) anos

Postado por Unknown às 08:40:00 0 comentários
Oie meus amores...
O tema hoje será a continuaçao do tema anterior e dessa vez a faixa etária é dos 14 aos 16 anos.

Adolescencia dos 14 aos 18 anos:

Adolescência é a fase que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Caracteriza-se por alterações em diversos níveis - físico, mental e social - e representa para o indivíduo um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos da infância e de aquisição de características e competências que o capacitem a assumir os deveres e papéis sociais do adulto.
Pensamentos: Nesse momento o adolescente tende a querer ir contra os pais ex: sair escondido para festas, fugir de casa, querer namorar (serio) pois pensa que já é adulto entre outros fatores como tambem começar a beber, fumar e assim alguns acabam se perdendo nesse mundo de drogas e bebidas infelizmente.
Atos: Nessa etapa da vida os adolescentes tendem à desobedecer, e contrária muito os pais, pois eles estão em uma fase que querem fazer coisas, e ser tratados como adultos, as vezes até largam a escola pois aquilo não chega mais a ser divertido para alguns deles, embora para outros adolescentes a escola passa a ser seu reinado(Popularidade), e assim os problemas causados nessa época podem piorar para os adolescente e para os país.
Responsabilidades:

Nessa faixa etária o adolescente fica com mais responsabilidades do quê antes pois a escola estará mais complicada além do quê os pais irão estar mais em cima deles pois essa fase é mais complicada pois o adolescente como disso no topico anterior tende a desobedecer mais os pais e querer largar a escola e se envolver com drogas e bebidas além de uma curiosidade infinita pelo desconhecido.
Oque fazer para entender os pais:
Tentem chegar a um acordo em que os dois se sintam bem com aquilo como por exemplo se passa de ano pode fazer algo que queira entenderam converssem é se entendam o segredo é a converssa cotidiana ok.
Oque fazer para entender os filhos:
Nesse momento os filhos tem na cabeça que já são adultos e vocês pais tem que mostrar a eles a diferença ok os adolescentes vão querer atenção mais não discussão eles querem ser tratados como adultos mas só quando lhes conven então dialoguem e quando for pra sair eles não querem vocês pais por perto é assim para alguns adolescentes são ok.
Oque o adolescente pode e não fazer nessa faixa etária:
Nesse momento o adolescente ja pode se quizer namorar se os pais permitirem mas claro tomem cuidado ok principalmente as meninas alem de sair para certas festas mais não festas de adultos ok.
Bom meus amores por hoje é só um bju e ate mais!!!

Pré Adolescência (10 aos 13) anos

Postado por Unknown às 08:37:00 0 comentários

Oie meus amores...

O assunto de hoje é fases da adolescência (10 aos 13) anos

Pré adolescência (10 aos 13):
Na pré adolescência é o momento em que as crianças irão passar por varias mudanças tanto em corpo qua to em mente. Nesta fase é onde começa a pulberdade para as meninas á partir dos 10 á 12 já pode começar a crescer pelos pulbianos e nas axilas e a primeira menstruação  já para os meninos é um pouco mais tardea partir dos 12 a 14 e dai se inicia o almento fisico( altura, peso, e força muscular) além do crescimento dos pelos pulbianos e nas axilas e a voz engrossa.

Pensamentos: Nessa fase as crianças passam a querer e exigir respeito e atenção das pessoas em particular os adultos.

Algumas crianças também tendem à pensar que já são adultos nesta fase.

E participar de grupos de "amigos" que possuem os mesmos gostos passa a ser a maior importância para elas e por ai vai os problemas na pré adolescência.

Atos: Bom os atos que essas crianças cometem nesta fase são muotos alguns por exemplo na fobia de estar em um "grupo de amigos" acabam desobedecendo muito os pais indo contra a tudo oqie eles lhe ensinaram além de querer começar a namorar, a sair para festas á noite (Baladas) entre outros.

Responsabilidades: As crianças nessa fase tem muito mais responsabilidades além da escola como lavar suas roupas arrumar o seu quarto ter uma alimentaçao saudável entre outros.

Oque fazer para entender os pais:

Crianças entendam que os pais só querem seu bem escutem bem os conselhos que eles dão posi eles conhecem bem a vida vai chegar o momento em qie vocês irão ficar com raiva mais não fiquem pois vocês irão agradecê-los mais pra frente.
Oque fazer para entender os filhos:

Bom entendam que eles querem atençao e respeito nessa faze eles pensam que são adultos oque vocês podem fazer quanto à isso é converssar e dar conselhos a eles de uma forma que eles entendam e aceitem isso separem um dia para converssarem pelomenos uma vez por semana ok.

Oque pré adolescente pode e não fazer:

Bom crianças vocês estao em uma fase que vocês devem aproveitar seus ultimos momentos como criança e começarem a ter muito mais responsabilidades de acordo com a idade e o seu dia a dia não façam coisas que vocês podem fazer mais pra frente aproveitem esse tempo para estudar e brincar ok...
Bom por hoje é só meus amores ate mais bju!!!😘

 

Linda Morena Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare