terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Pré Adolescência (10 aos 13) anos

Postado por Abel às 08:37:00

Oie meus amores...

O assunto de hoje é fases da adolescência (10 aos 13) anos

Pré adolescência (10 aos 13):
Na pré adolescência é o momento em que as crianças irão passar por varias mudanças tanto em corpo qua to em mente. Nesta fase é onde começa a pulberdade para as meninas á partir dos 10 á 12 já pode começar a crescer pelos pulbianos e nas axilas e a primeira menstruação  já para os meninos é um pouco mais tardea partir dos 12 a 14 e dai se inicia o almento fisico( altura, peso, e força muscular) além do crescimento dos pelos pulbianos e nas axilas e a voz engrossa.

Pensamentos: Nessa fase as crianças passam a querer e exigir respeito e atenção das pessoas em particular os adultos.

Algumas crianças também tendem à pensar que já são adultos nesta fase.

E participar de grupos de "amigos" que possuem os mesmos gostos passa a ser a maior importância para elas e por ai vai os problemas na pré adolescência.

Atos: Bom os atos que essas crianças cometem nesta fase são muotos alguns por exemplo na fobia de estar em um "grupo de amigos" acabam desobedecendo muito os pais indo contra a tudo oqie eles lhe ensinaram além de querer começar a namorar, a sair para festas á noite (Baladas) entre outros.

Responsabilidades: As crianças nessa fase tem muito mais responsabilidades além da escola como lavar suas roupas arrumar o seu quarto ter uma alimentaçao saudável entre outros.

Oque fazer para entender os pais:

Crianças entendam que os pais só querem seu bem escutem bem os conselhos que eles dão posi eles conhecem bem a vida vai chegar o momento em qie vocês irão ficar com raiva mais não fiquem pois vocês irão agradecê-los mais pra frente.
Oque fazer para entender os filhos:

Bom entendam que eles querem atençao e respeito nessa faze eles pensam que são adultos oque vocês podem fazer quanto à isso é converssar e dar conselhos a eles de uma forma que eles entendam e aceitem isso separem um dia para converssarem pelomenos uma vez por semana ok.

Oque pré adolescente pode e não fazer:

Bom crianças vocês estao em uma fase que vocês devem aproveitar seus ultimos momentos como criança e começarem a ter muito mais responsabilidades de acordo com a idade e o seu dia a dia não façam coisas que vocês podem fazer mais pra frente aproveitem esse tempo para estudar e brincar ok...
Bom por hoje é só meus amores ate mais bju!!!😘

0 comentários:

Postar um comentário

 

Linda Morena Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare